O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, celebrará no próximo sábado (30) seu casamento com Daniela Lima, com quem já mantém uma união estável há 14 anos. A cerimônia acontecerá no Maranhão, terra natal do ministro, e será conduzida pela juíza Larissa Tupinambá.
A lista de convidados inclui figuras importantes como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente José Sarney e a primeira-dama, Janja da Silva. Além disso, ministros do STF e parlamentares de diferentes esferas também foram chamados.
Governador do Maranhão não foi convidado
A ausência do governador do Maranhão, Carlos Brandão, chama atenção, destacando divergências políticas recentes entre ele e Dino. O desentendimento teria começado após Brandão, que assumiu o governo do estado com o apoio de Dino, quebrar um acordo político.
Dino esperava que Brandão cedesse o cargo ao atual vice-governador, Felipe Camarão, em 2026, o que não deve acontecer e causou um racha entre os dois. Apesar das diferenças políticas com o governador, Dino segue com uma cerimônia que reforça seus laços pessoais e políticos com o estado do Maranhão. O ministro nasceu na capital do estado, São Luís, em 1968.
Daniela Lima não é jornalista
Apesar de ser homônima de apresentadora da GloboNews, a Daniela Lima que vai se casar com Flávio Dino não é a jornalista que teve passagens pela Cultura e pela CNN Brasil. Ex-governador do Maranhão e ex-ministro do governo Lula, Flávio Dino atualmente ocupa uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), após ter sido indicado pelo petista.