Um brasileiro de 19 anos, natural de Rurópolis, no estado do Pará, faleceu enquanto lutava como voluntário na guerra entre a Ucrânia e a Rússia. A família de Tiago Nunes confirmou a notícia ao portal UOL, informada por outros brasileiros que estão no conflito e lutam ao lado das forças ucranianas.
O jovem deixou o Brasil rumo à Ucrânia no final de outubro. Nos últimos dias, os companheiros de combate dele comunicaram à família que ele estava desaparecido. Pouco tempo depois, os mesmos informaram que Tiago havia perdido a vida em meio aos confrontos.
Corpo do brasileiro que faleceu na Ucrânia não pode ser resgatado
Beatriz, prima do rapaz, explicou que o corpo de Tiago Nunes está em uma área de campo minado, o que torna impossível o acesso até o local. Segundo a familiar, os colegas de guerra do jovem relataram que será necessário aguardar a chegada da neve. A formação de uma camada sobre as bombas pode permitir o resgate do corpo sem colocar outras vidas em risco.
“O que a gente pode fazer é orar para Deus mandar mais neve para criar uma camada em cima das bombas para resfriar e conseguirem passar para retirar o corpo”, relatou.
Tiago Nunes teria sido iludido com propagandas pró-Ucrânia
Conforme apuração do UOL, um grupo pró-Rússia no Telegram já havia divulgado informações sobre a morte do brasileiro. O grupo afirmou que o jovem teria sido enganado por propagandas que apresentavam a guerra como uma disputa fácil. Supostamente iludido com essa ideia, Tiago teria se sentido motivado a participar do conflito.