A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) concluiu o exame de necropsia sobre o corpo do pecuarista Antonio Lopes, de 73 anos, que faleceu na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, na cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso.
Antonio Lopes havia conquistado recentemente mais de R$ 200 milhões na Mega-Sena, gerida pelas Loterias da Caixa Econômica Federal. O prêmio, de R$ 201.963.763,26, foi resgatado pelo idoso no dia 11 de novembro, após ele ter feito uma aposta simples de seis números.
Exames preliminares apontam as possíveis causas do óbito do pecuarista que havia faturado bolada milionária na loteria
De acordo com os exames de necropsia, Antonio Lopes sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de falecer. No entanto, a Politec afirmou que, apesar dos apontamentos, ainda não é possível determinar com precisão a verdadeira causa do óbito. Por essa razão, as investigações continuam em andamento.
O idoso passou mal enquanto aguardava para ser atendido em um consultório odontológico na cidade de Cuiabá, onde morava. Apesar do atendimento médico, Antonio Lopes não resistiu e faleceu devido ao mal súbito. Até o momento, ninguém foi acusado de qualquer crime relacionado ao caso.
Vítima acertou os seis números da Mega-Sena com aposta simples
O caso ganhou grande atenção em todo o país, especialmente pela coincidência entre o prêmio milionário da Mega-Sena e a morte do pecuarista. Ele havia acertado todos os números do concurso 2.795 da Mega-Sena, sendo a probabilidade de acerto de um em 50.063.860 casos.