Mãe vê o próprio filho falecendo por videochamada; jovem não resistiu após comer sobremesa durante viagem de férias

Idris Qayyum tinha 19 anos de idade e sofreu uma fortíssima reação alérgica por conta de um ingrediente usado em um bolo.

PUBLICIDADE

Um jovem de apenas 19 anos de idade perdeu a vida durante uma viagem de férias na companhia de um amigo. Idris Qayyum havia embarcado para a Turquia quando comeu uma sobremesa no hotel onde estava hospedado que lhe causou uma forte reação alérgica, a qual provocou o seu óbito.

De acordo com a imprensa da Turquia, Idris Qayyum possuía alergia a amendoim. De tão intensa, o jovem jamais poderia comer qualquer derivado dele. Contudo, embora tenha advertido o hotel sobre a sua condição, foi servido um bolo com o ingrediente por uma confusão entre os garçons e os funcionários da cozinha.

Jovem passa mal após comer sobremesa com amendoim

Pouco tempo após comer um pedaço do bolo, Idris Qayyum começou a passar muito mal. O jovem apresentou sintomas como falta de ar e náuseas. Desesperado, o amigo que o acompanhava fez uma ligação por vídeo para a mãe do rapaz, que estava em Londres, explicando a situação.

“Assim que a câmera virou para ele, pude vê-lo no chão. Vi três membros da equipe ao redor dele fazendo reanimação. Eu sabia que era grave. Estava extremamente angustiada, tudo que minha filha e eu podíamos fazer era assistir isso por uma videochamada”, desabafou a mãe, identificada como Ayeshah Bathia, para a imprensa local.

Jovem sofreu parada cardíaca

Ao perceber a situação de seu filho, a mãe pediu que o amigo solicitasse aos socorristas que fosse administrada uma dose de adrenalina na corrente sanguínea do rapaz na tentativa de salvá-lo. Segundo a imprensa local, teria havido uma injeção com a substância, mas não se sabe se a dose administrada seria insuficiente para resgatá-lo. Depois de 25 minutos do início das reações, Idris Qayyum sofreu uma parada cardíaca e perdeu a vida.