Um jovem de apenas 21 anos de idade perdeu a vida de modo precoce durante a realização de um exame para tirar a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O caso foi registrado na última terça-feira, dia 3 de dezembro, na cidade de Lorena, localizada no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo.
De acordo com o proprietário da autoescola na qual o jovem estava habilitado, Gustavo Salomão, o rapaz perdeu o controle da motocicleta durante o exame, atingiu um cone e caiu. O aluno foi prontamente socorrido, já com indicativos de que seu quadro era grave. Por esse motivo, ele foi conduzido às pressas para um autosocorro.
Aluno sofreu ataque cardíaco
Apesar das tentativas dos médicos em salvá-lo, o jovem não resistiu à gravidade do seu quadro e faleceu. Análises preliminares indicam que o aluno pode ter sofrido um mal súbito, possivelmente associado ao estresse e nervosismo para a realização da prova, culminando em um ataque do coração. Ele foi identificado como Yago Henrique Lopes.
Dono de autoescola lamenta
Dono de autoescola por mais de três décadas, Gustavo Salomão afirmou que nunca havia visto uma situação dessas. Contudo, relatos de outros candidatos indicam que nervosismo e tensão semelhantes eram comuns antes e durante a realização da prova.
Abalado, o proprietário da autoescola na qual o rapaz estava matriculado prestou condolências aos familiares dele, definindo a vítima como um jovem promissor e repleto de vida pela frente. “É a primeira vez que algo assim acontecer em nossa autoescola. Estamos todos muito tristes com a perda de um jovem tão promissor”, lamentou.