A polêmica em torno da passageira que foi gravada ao não querer ceder assento para criança na janela do avião continua repercutindo e ganhou uma reviravolta. Inicialmente, acreditava-se que a mãe do menino havia feito a gravação, mas a autora, na verdade, foi uma outra pessoa.
Eluciana, advogada de 54 anos, foi a mulher que assumiu ter gravado Jeniffer Castro por ela não ceder lugar à criança. A gravação foi feita pela filha de Eluciana e mostrava uma situação em que o rosto de Jeniffer acabou sendo exposto. A advogada explicou que a divulgação não foi intencional e que a filha tentou aplicar uma figurinha sobre o rosto de Jeniffer antes de publicar no TikTok.
Mulher que filmou Jeniffer deu entrevista
Em entrevista ao portal Leo Dias, Eluciana afirmou que a filha rapidamente percebeu o erro e lhe informou sobre o ocorrido. Segundo ela, ao identificar que a tentativa de edição não havia funcionado, a recomendação foi para a filha apagar o vídeo.
No entanto, a advogada ressaltou que nem ela nem a filha previam a dimensão que a publicação alcançaria e o grau de viralização nas redes sociais. A repercussão trouxe consequências graves para ambas. A advogada relatou que ela e sua filha têm sido alvo de mensagens ofensivas, incluindo discursos de ódio e ataques diretos.
Advogada fala sobre impacto do vídeo
Eluciana destacou que não era sua intenção expor Jeniffer e classificou a situação como um episódio que saiu completamente do controle. Ela afirmou que o impacto psicológico tem sido grande e que a filha está assustada com o volume de mensagens e agressões virtuais que continua recebendo. Com as dificuldades enfrentadas, mãe e filha optaram por se afastar das redes sociais e adotar o silêncio por um período.