Em entrevista ao programa Fantástico, exibido pela TV Globo na noite do último domingo, dia 8 de dezembro, Aline Rizzo comentou sobre os ataques que tem recebido na internet. Ela é mãe da criança que queria trocar de lugar em um voo e que acabou envolvida em uma situação polêmica.
Aline deixou claro que não foi a responsável pela gravação do vídeo que viralizou nas redes sociais, muito menos que tenha ofendido a mulher que aparece nas imagens em nenhum momento. Segundo ela, durante o voo, chegou a pedir desculpas por seu filho estar sentado no lugar da passageira e retirou a criança do assento sem qualquer diálogo com a mulher.
Mãe da criança que queria trocar de assento relata ameaças
Ainda que não tenha gravado o vídeo, muito menos criticado a passageira, Aline Rizzo relatou que ela e os filhos têm sido alvo diário de xingamentos e ameaças desde a repercussão do caso. Segundo ela, as mensagens incluem comentários odiosos, lamentando o fato de a passageira envolvida no caso não ter negado o seu envolvimento na situação.
“Eu ouço as pessoas dizendo: ‘que mãe ridícula’, ‘é por isso que as crianças viram marginais’. […] E tenho que ouvi tudo calada, porque a pessoa que sofreu a agressão na hora, a Jennifer, não nega”, lamentou. “Ameaças, xingamentos, críticas… Chegaram a falar que eu deveria jogar o meu filho da janela do avião”, expôs.
Autora do vídeo expõe arrependimento
O vídeo foi gravado por Eluciana Cardoso, advogada e passageira do mesmo voo, e que é a voz que aparece ao fundo da gravação. Ela enviou o conteúdo para sua filha, Marianna, que o publicou em suas redes sociais. Após a repercussão, a mulher pediu desculpas para todas as pessoas envolvidas no caso, especialmente para a passageira e sua família. Ela afirmou estar arrependida por ter reagido com força naquele momento e que poderia ter evitado toda a situação.
Passageira virou sucesso nas redes sociais
A passageira que aparece na gravação é Jeniffer Castro. Ela foi filmada por Eluciana enquanto se recusava a trocar seu assento na janela com a criança. A mulher foi acusada de não demonstrar empatia, já que estava usando fones de ouvido e ignorando as queixas feitas durante o voo.
Após o vídeo se espalhar pela internet, Jeniffer recebeu uma grande onda de apoio nas redes sociais. Ela já anunciou sua primeira parceria publicitária com uma marca de varejo e, atualmente, acumula mais de dois milhões de seguidores no Instagram.