Estudante de 14 anos se enrosca em rede de pesca durante banho de açude em confraternização do colégio e o pior acontece

Raul Canaris Silva tinha 14 anos de idade e se divertia com amigos em um sítio no último final de semana.

PUBLICIDADE

Um adolescente de apenas 14 anos perdeu a vida durante uma confraternização com colegas de escola no último sábado, dia 7 de dezembro. O caso aconteceu em um sítio localizado na zona rural do município de Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações de testemunhas que estavam no local, o jovem, identificado como Raul Canaris Silva, participava da festa com seus colegas quando um grupo decidiu ir até o açude localizado dentro da propriedade rural para tomar banho. Durante o momento em que estava na água, ele acabou se enroscando em uma rede de pesca e não conseguiu se soltar.

Adolescente faleceu afogado em açude

O afogamento foi rápido e impediu qualquer possibilidade de resgate imediato. Testemunhas relataram que o jovem tentou se soltar, mas não teve êxito. A situação gerou pânico no local e a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada da vítima da água.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi chamado para prestar apoio no atendimento da ocorrência. Os socorristas realizaram tentativas de reanimação no jovem por meio de manobras, mas, infelizmente, não tiveram sucesso. A equipe constatou o óbito no próprio local do acidente.

Corpo de adolescente é sepultado sob forte comoção

Após o ocorrido, o sepultamento da vítima foi realizado no domingo, dia 8 de dezembro, no cemitério de Santana, em Currais Novos. A fatalidade deixou a comunidade local em luto e abalou todos que estavam próximos ao caso. O sentimento de tristeza e consternação foi evidente entre familiares, amigos e moradores da região.