Falece a mãe de 37 anos que lutava contra câncer terminal e criou vaquinha na internet para deixar uma casa para o filho pequeno

Isabel Arrighi lutou contra um câncer de mama por três anos, o qual se espalhou em metástase pelo corpo nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Isabel Arrighi faleceu no último domingo, dia 8 de dezembro, aos 37 anos de idade. Ela ficou conhecida por compartilhar nas redes sociais sua batalha contra o câncer de mama enquanto conciliava a rotina de mãe. A jovem deixa um filho, Gabriel, que atualmente tem apenas dois anos.

Natural de Rio Pomba, Isabel vivia em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. Ela lutava contra a doença há três anos, após ser diagnosticada com câncer em 2021, quando estava grávida de Gabriel. Naquela época, apresentou dores seguidas de sinais de inflamação na mama direita.

O diagnóstico revelou que a doença havia avançado, com metástases em várias partes do corpo, levando-a a um tratamento paliativo com quimioterapia e radioterapia. Apesar das sessões e dos esforços com terapias de última geração, a doença persistiu.

Jovem criou vaquinha para deixar uma casa para o filho

Além de enfrentar o próprio sofrimento, Isabel demonstrou grande preocupação com o futuro de seu filho. Preocupada com sua condição de saúde, criou uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos que possibilitassem comprar uma casa para Gabriel. A iniciativa foi bem-sucedida e conseguiu mobilizar o apoio de muitas pessoas, arrecadando mais de R$ 500 mil.

Corpo de Isabel Arrighi será cremado

O velório de Isabel Arrighi ocorre nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, no Crematório Candelária Regional da Zona da Mata, em Matias Barbosa, na Zona da Mata mineira. A cerimônia está prevista para se encerrar às 15 horas, no horário de Brasília.