Médico fala sobre o estado de saúde do presidente Lula e revela se mandatário vai ficar com sequelas

Após ser atendido na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês, o presidente Lula foi transferido e passou por uma cirurgia para drenagem de hematoma.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta terça-feira (10), o Hospital Sírio-Libanês soltou uma nota sobre o estado de saúde do presidente Lula, após o mandatário se queixar de dor de cabeça. O político foi submetido a uma ressonância magnética, que acusou uma hemorragia intracraniana – consequência de um acidente doméstico ocorrido em outubro deste ano.

De acordo com o boletim, Lula esteve na unidade de Brasília do hospital na última segunda-feira (9), mas foi transferido para a de São Paulo. O marido de Janja passou por um procedimento para drenagem do hematoma, ainda conforme o comunicado.

Qual é o estado de saúde do presidente Lula, após cirurgia? Médico revela

O Hospital Sírio-Libanês atualizou o quadro de saúde do presidente, na manhã desta terça (10). Em coletiva de imprensa, o Dr. Roberto Kalil Filho explicou que Lula “evoluiu bem” e “já chegou da cirurgia praticamente acordado“.

O médico também contou que o presidente “foi extubado e encontra-se agora estável“, além de se alimentar e conversar bem.

Mandatário vai ficar com sequela? Presidente do Brasil pode ter alta na próxima semana, segundo Dr. Roberto Kalil Filho

Segundo Roberto Kalil Filho, Lula pode ter alta já na semana que vem. Porém, ele não deve retornar aos compromissos antes da recuperação total. O médico acrescentou que o mandatário teve as funções neurológicas preservadas, e que não haverá sequelas.

Vale observar que o presidente do Brasil está sob os cuidados da equipe médica, liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.