Um idoso desapareceu no último dia 2, depois de sair descalço rumo à casa de sua irmã. Os familiares, inclusive, contaram aos Bombeiros que o homem teria levado uma enxada.
As buscas começaram imediatamente, mas as chuvas intensas atrapalharam a operação. Ele teve suas roupas encontradas após seis dias, com o auxílio de um drone com câmera térmica e cães farejadores.
Após sete dias desaparecido em Minas Gerais, idoso é encontrado debilitado em mata
No último domingo (8), o Corpo de Bombeiros encontrou o desaparecido em uma mata, deitado sob uma árvore. De acordo com informações divulgadas pelo UOL, ele foi resgatado desidratado e debilitado, após ficar esse período sem comer.
Para tentar sobreviver, o idoso bebeu água da chuva e de lagoas. O plano funcionou: apesar de frágil, o homem foi retirado da mata através de um helicóptero e, a bordo, recebeu os primeiros socorros.
Idoso está estável, segundo o UOL
Ainda conforme veiculado pelo portal mencionado anteriormente, o homem tem o quadro de saúde estável. Ele foi localizado na zona rural de Pedras de Maria da Cruz (MG) e levado em segurança para a Santa Casa de Montes Claros.
VÍDEO: bombeiros resgatam idoso desaparecido há 7 dias em área de mata no Norte de Minas
🎥 Divulgação / Corpo de Bombeiros#jornalhojeemdia pic.twitter.com/ENnEfb9Da0
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) December 9, 2024
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar/MG, em post no Instagram, essas foram as técnicas utilizadas para encontrar o idoso: equipe especializada em salvamento, cão farejador e drone com câmera térmica. “Durante seis dias, os bombeiros enfrentaram áreas de mata fechada, pastagens e lagoas. Cada pista era fundamental para encontrar a vítima com vida“, escreveu a página.