Presidente Lula precisa ser operado às pressas e Janja desabafa após noite de angústia

Médico de Lula atualizou o seu quadro de saúde após operação do presidente às pressas.

PUBLICIDADE

A primeira-dama Rosângela Silva, conhecida como Janja, se pronunciou nesta terça-feira (10/12) sobre a internação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou por uma cirurgia na cabeça para tratar uma hemorragia intracraniana.

Sem perder tempo, a operação foi realizada na madrugada após a condição do presidente ser detectada pela equipe médica através de exames de rotina.

Janja desabafa após cirurgia de Lula

Janja utilizou as redes sociais para agradecer o apoio recebido e tranquilizar os brasileiros. A esposa de Lula disse que queria agradecer a todas as orações recebidas e as boas energias enviadas para o presidente neste momento delicado.

“Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade”, declarou a primeira-dama, afirmando que os fãs do político podiam ficar tranquilos com a realização do procedimento.

Médico de Lula atualiza seu estado de saúde após cirurgia

Na manhã desta terça, o médico responsável pelo acompanhamento do presidente atualizou sobre o seu estado de saúde. Segundo ele, Lula está consciente, se alimentando bem e apresenta uma recuperação dentro do esperado.

Segundo o médico, Luiz Inácio está bem, consciente e segue se recuperando da cirurgia. Ele ainda informou que o presidente deverá voltar para Brasília na próxima semana, o que dependerá da evolução do político.

A hemorragia intracraniana foi uma consequência de um acidente doméstico ocorrido em outubro, quando Lula sofreu uma queda e precisou levar pontos na cabeça. Apesar de inicialmente parecer estável, a condição evoluiu, necessitando uma intervenção cirúrgica.