Papai Noel verde a amarelo no Brasil causa polêmica nas redes sociais e divide os internautas

Alguns internautas disseram que o Papai Noel ficou bom com estas cores, mas outros criticaram.

PUBLICIDADE

A decoração natalina em Balneário Camboriú, Santa Catarina, ganhou um elemento polêmico em 2024. Uma grandiosa estátua do Papai Noel, decorada nas cores verde e amarelo tem dado o que falar nas redes sociais.

Muitos internautas interpretaram como uma alusão à bandeira brasileira. A escolha cromática gerou um acalorado debate, com críticas e defesas acirradas na web.

A polêmica gira em torno da percepção de que a estátua, com suas cores vibrantes, poderia estar associando a imagem do Papai Noel a um posicionamento político. O contexto local reforça essa interpretação, já que o município é conhecido por sua forte adesão ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Filho de Jair Bolsonaro é vereador na cidade

Essa ligação política ganhou ainda mais força após a eleição de Jair Renan Bolsonaro, filho caçula do ex-presidente, como vereador da cidade, com expressiva votação. Nas redes sociais, as opiniões estão divididas.

De um lado, há quem veja a escolha das cores como uma celebração dos símbolos nacionais. De outro, surgem críticas apontando uma possível instrumentalização de uma figura amplamente reconhecida e querida para transmitir mensagens políticas.

Prefeitura tentou justificar escolha das cores

A Prefeitura de Balneário Camboriú respondeu às críticas. Em nota, destacou que o objetivo da decoração não era associar-se a símbolos políticos, mas sim transmitir valores universais e de valorização local.

Com um foco especial nas cores branco, dourado e verde, a decoração natalina deste ano busca simbolizar prosperidade e exclusividade, valores que o município deseja transmitir por meio dos elementos que adornam seus principais pontos turísticos”, informou o comunicado. Apesar da explicação oficial, a polêmica continua a dividir opiniões nas redes sociais.