Botafogo esbarra no Pachuca, perde por 3 a 0 e dá adeus precoce ao Mundial

Fogão não foi bem e tomou três gols do time mexicano no segundo tempo.

PUBLICIDADE

O Botafogo enfrentou o Pachuca no Derby das Américas dentro do Intercontinental da Fifa, nesta quinta-feira (11), mas se deu mal. O campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América sentiu o cansaço da maratona de jogos nos últimos meses e foi derrotado por 3 a 0.

Os gols do time mexicano foram marcados por Oussama Idrissi, aos cinco minutos do segundo tempo, Nelson Deossa, aos 11 minutos, e Salomón Rondón, aos 35. O Botafogo até tentou, mas esteve longe de sequer marcar um gol em partida disputada em Doha, no Catar.

Reta final da temporada do Botafogo

Campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve um último insano, com jogos decisivos e desgastantes em sequência. Na final da Libertadores, por exemplo, o time da Estrela Solitária bateu o Atlético-MG por 3 a 1 jogando com um jogador a menos desde o primeiro minuto de partida.

Depois do título da Libertadores, no dia 30 de novembro, o Fogão jogou uma partida importante contra o Internacional pelo Brasileirão. Quatro dias antes da final continental, o Botafogo visitou e venceu o Palmeiras no Allianz Parque em jogo decisivo do torneio nacional. No último domingo (8), o time de Artur Jorge venceu o São Paulo e sagrou-se campeão brasileiro depois de 29 anos.

Sonho do Botafogo chegou ao fim

Os torcedores do Boafogo espalhados pelo Brasil acompanharam pela Globo e pelo SporTV a derrota do alvinegro por 3 a 0. Os três gols do time mexicano foram marcados na segunda etapa. Inter (2010), Atlético-MG (2013), Palmeiras (2021) e Flamengo (2022) foram outros times brasileiros que não conseguiram chegar à decisão do campeonato.