×
Logo SimpleAds

Botafogo esbarra no Pachuca, perde por 3 a 0 e dá adeus precoce ao Mundial

Fogão não foi bem e tomou três gols do time mexicano no segundo tempo.

PUBLICIDADE

O Botafogo enfrentou o Pachuca no Derby das Américas dentro do Intercontinental da Fifa, nesta quinta-feira (11), mas se deu mal. O campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América sentiu o cansaço da maratona de jogos nos últimos meses e foi derrotado por 3 a 0.

Os gols do time mexicano foram marcados por Oussama Idrissi, aos cinco minutos do segundo tempo, Nelson Deossa, aos 11 minutos, e Salomón Rondón, aos 35. O Botafogo até tentou, mas esteve longe de sequer marcar um gol em partida disputada em Doha, no Catar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reta final da temporada do Botafogo

Campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve um último insano, com jogos decisivos e desgastantes em sequência. Na final da Libertadores, por exemplo, o time da Estrela Solitária bateu o Atlético-MG por 3 a 1 jogando com um jogador a menos desde o primeiro minuto de partida.

Depois do título da Libertadores, no dia 30 de novembro, o Fogão jogou uma partida importante contra o Internacional pelo Brasileirão. Quatro dias antes da final continental, o Botafogo visitou e venceu o Palmeiras no Allianz Parque em jogo decisivo do torneio nacional. No último domingo (8), o time de Artur Jorge venceu o São Paulo e sagrou-se campeão brasileiro depois de 29 anos.

Sonho do Botafogo chegou ao fim

Os torcedores do Boafogo espalhados pelo Brasil acompanharam pela Globo e pelo SporTV a derrota do alvinegro por 3 a 0. Os três gols do time mexicano foram marcados na segunda etapa. Inter (2010), Atlético-MG (2013), Palmeiras (2021) e Flamengo (2022) foram outros times brasileiros que não conseguiram chegar à decisão do campeonato.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

publicidade