Quais cores pessoas menos inteligentes mais usam? IA responde pergunta e aponta resultado curioso

Conforme análise realizada por uma IA, algumas cores podem estar relacionadas a níveis de inteligência.

PUBLICIDADE

A inteligência artificial, conhecida popularmente como IA, se tornou ferramenta importante. Inclusive, ela pode ser usada como auxílio em várias atividades cotidianas. Muita gente aproveita para fazer perguntas curiosas. Nas redes sociais, é possível encontrar publicações de pessoas que interagiram com questionamentos interessantes.

O portal de notícias O Globo fez uma pergunta curiosa para IA: você sabe quais são as cores que pessoas menos inteligentes mais usam? De acordo com a análise da ferramenta, alguns tons podem estar associados a determinados níveis de inteligência. Apesar de não se tratar de uma regra absoluta, os resultados mostram uma relação entre capacidades cognitivas ou traços de personalidade.

Ficou curioso para saber quais são as cores que pessoas menos inteligentes escolhem para usar, segundo inteligência artificial? Veja abaixo quatro tonalidades que podem apontar reflexos de indivíduos com menores habilidades cognitivas.

Preto

Para muitas pessoas, a cor preta está associada a um estilo mais elegante. No entanto, conforme a ferramenta, as pessoas que optam por esse tom têm tendência a apresentar uma inteligência emocional mais baixa. Isso pode acabar afetando as relações interpessoais.

Marrom

Muitos têm essa cor como algo relacionado a estabilidade, mas para a IA é vista como pouco inspirador. A ferramenta ainda sugere que indivíduos que tem preferência por essa cor podem ter dificuldades na área criativa e de resolução de problemas.

Cinza

Esse tom está associado a neutralidade, podendo apontar falta de energia e indiferença. No geral, quem opta pelo cinza demostra motivação baixa. Isso pode acabar afetando o desempenho cognitivo.

Laranja

Apesar de ser uma cor considerada vibrante, segundo a inteligência artificial o tom está ligado a impulsividade e falta de compromisso. Essas características estão relacionadas a menores capacidades cognitivas.

No entanto, é importante frisar que os resultados não devem ser generalizados. O fato é que muita gente acredita que as cores podem influenciar ambientes e trazer boas ou más vibrações, pois cada uma tem um significado.