O que é, e qual o tratamento para enterocolite, a doença que afeta recém-nascidos e atingiu Ravi

O caçula de Eliezer e Viih Tube passou por momentos difíceis no hospital, mas já recebeu alta.

PUBLICIDADE

No último sábado, 14 de dezembro, Ravi di Felice, filho dos influenciadores Viih Tube e Eliezer, recebeu alta hospitalar após cerca de 20 dias de internação em uma unidade de saúde na região de São Paulo. O bebê esteve internado desde 25 de novembro, devido a um quadro de enterocolite, conforme informado em boletim médico da unidade.

A enterocolite, também conhecida como colite, é uma inflamação que afeta o intestino e pode apresentar quadros mais severos, agravando potencialmente o estado de saúde da pessoa. Essa condição geralmente provoca sintomas como dor abdominal, febre, vômitos, perda de apetite e diarreia. Em casos mais graves, os tecidos intestinais inflamados podem sofrer necrose.

Tratamento da enterocolite

O tratamento pode variar dependendo da gravidade da condição, mas algumas medidas comuns incluem a suspensão da alimentação para permitir o descanso do intestino, a administração de fluidos e nutrição por via intravenosa, o uso de antibióticos por via intravenosa, e, em casos mais graves, a realização de uma cirurgia.

Ravi recebeu alta

“O paciente deu entrada com quadro de enterocolite no último dia 25 de novembro”, informou o boletim, assinado pelos profissionais responsáveis, que acompanham a família de Viih Tube. A notícia trouxe alívio e alegria aos pais e aos seguidores que acompanharam de perto a recuperação do pequeno.

Ravi já está em casa, recebendo os cuidados necessários para uma recuperação completa. Além de Ravi, Viih Tube e Eliezer também são pais de Lua. O empresário já chegou a publicar vídeos da pequena perguntando pelo irmão em casa.