A influenciadora digital Viih Tube e o marido Eliezer estão felizes. O motivo foi a alta médica do filho caçula, o pequeno Ravi. A criança foi hospitalizada às pressas no final do mês de novembro com uma doença considerada grave. Felizmente, o recém-nascido já está em casa e a família está celebrando a melhora da criança.
Durante o período que Ravi esteve internado, a família optou por não dar detalhes sobre o diagnóstico do bebê. O ex-BBB Eliezer somente explicou que o filho não havia um diagnóstico fechado, mas que a doença era grave. Após o pequeno receber alta do hospital, a instituição divulgou um boletim médico informando qual a doença dele.
Enterocolite: o que é a doença que levou à internação de Ravi?
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a criança foi diagnosticada com enterocolite. Também conhecida como colite, a enfermidade é uma inflamação que acomete o intestino e pode ser grave. Ela pode se manifestar em formas ulcerativas ou necrosante. A doença pode ser provocada por uma infecção bacteriana, viral, alergia alimentar, uso de algum medicamento imunossupressor, quimioterápicos ou antibióticos.
Vale ressaltar que existem tipos de diferentes de enterocolite. A forma necrosante é a que costuma afetar, principalmente neonatos enfermos ou prematuros. É considerada uma emergência gastrointestinal mais comuns em bebês recém-nascidos.
O filho de Viih Tube e Eliezer nasceu no dia 11 de novembro. O pequeno foi internado com 15 dias de vida. Os pais estavam se revezando no acompanhamento do caçula. Além de Ravi, os famosos são pais da primogênita Lua, de um ano e sete meses.
O tratamento vai variar conforme a causa da doença e pode incluir o uso de medicamentos, dieta e até mesmo cirurgia.
Quais os principais sintomas da enterocolite?
- vômitos
- falta de apetite
- diarreia, dor abdominal
- abdômen inchado ou distendido
Os pais precisam ficar atentos e buscar ajuda se a criança apresentar algum desses sinais. No caso de crianças, é importante pedir auxílio ao médico pediatra de confiança. Se for necessário, o profissional encaminha um especialista para indicar o tratamento correto.