Um acidente trágico entre dois carros e um ônibus na BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, resultou na morte de pelo menos três pessoas. O acidente ocorreu no início da tarde de sexta-feira (13).
Um Fiat Uno perdeu o controle, rodou na pista e colidiu com outros dois veículos que seguiam na direção contrária. Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão causou um incêndio imediato, deixando o Uno em chamas e o ônibus completamente destruído pelo fogo.
O tenente Marcelo Cunha, que atendeu a ocorrência, relatou que o Toyota Etios envolvido no acidente sofreu uma colisão lateral e parou um pouco à frente. Todos os veículos foram destruídos pelas chamas.
Corpo de Bombeiros teve muito trabalho no resgate
O resgate encontrou uma das vítimas carbonizada dentro do Fiat Uno. O Corpo de Bombeiros informou que havia pelo menos três corpos dentro do veículo.
Um familiar relatou que poderia haver uma quarta vítima, e o tenente Marcelo explicou que, em casos de corpos carbonizados, a identificação é extremamente difícil. “Nesses casos de corpos carbonizados pode acontecer de inclusive os ossos virarem cinzas, dificultando, nesse primeiro momento, a localização, que só é feita com a análise de DNA. Nos resta aguardar a conclusão do teste genético [feitos pelo Instituto Médico Legal] e de ossada para identificar as vítimas”, afirmou.
Passageiros do ônibus não se feriram
O ônibus, que transportava 35 passageiros e dois motoristas, não registrou vítimas. A corporação informou que nenhum dos ocupantes do veículo se feriu.
O motorista do Etios, de 59 anos, também escapou ileso, conforme informações dos bombeiros. Após controlar o incêndio, os bombeiros encaminharam os corpos para a Polícia Técnico-Científica para os procedimentos de identificação, enquanto aguardam os resultados da análise genética.