No último domingo (15/12), Rayssa Leal, de apenas 16 anos, fez história ao conquistar pela terceira vez consecutiva o título mundial do Super Crown, principal competição de skate street.
A final aconteceu no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e reforçou a jovem atleta como uma das maiores do esporte. Com mais um título importante em sua carreira, Rayssa faturou mais uma bolada ao manter o título aqui no Brasil.
Rayssa Leal fatura bolada com tricampeonato
Além de levar o troféu para casa, Rayssa Leal faturou um prêmio de 100 mil dólares, equivalente a aproximadamente R$ 604 mil. Sempre demonstrando maturidade, a skatista revelou que já tem planos claros para o valor conquistado.
“Vou deixar na conta, deixar rendendo. Daqui a um aninho vou comprar meu carro, minha casa e uma parte do dinheiro vai para a ONG também”, contou a skatista brasileira.
Rayssa Leal segue inspirando jovens no skate
Rayssa Leal celebrou o título e refletiu sobre sua jornada em 2024, na qual foi considerada de muito aprendizado. Leal disse que 2024 foi um incrível profissionalmente.
A skatista, que já havia chamado a atenção do mundo ao conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, continua acumulando vitórias e consolidando seu nome como uma referência no esporte. Além de seu desempenho esportivo, Rayssa Leal se destaca por sua visão de futuro.
A jovem já planeja usar parte do prêmio para ajudar em causas sociais, demonstrando sensibilidade e comprometimento com a comunidade. Com essa mentalidade, a skatista vem inspirando muitos novos atletas não apenas pelo talento e pelas medalhas, mas também pela forma como enxerga seu impacto fora das pistas.