Nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, familiares da influenciadora digital Yasmin Macêdo Cavalero, que também faleceu durante um passeio de lancha em Belém, capital do Pará, estiveram presentes no velório de Kellen Thaynara Nascimento de Abreu, que perdeu a vida de forma trágica após desaparecer nas águas durante um passeio de lancha em Combu, na noite de segunda-feira, 16 de dezembro. O velório de Kellen ocorre em uma residência no bairro Paar, em Ananindeua.
Entre os presentes, estavam o pai de Yasmin, Jorge Macedo, sua esposa e uma tia de Yasmin. Durante o velório, Jorge Macedo comentou sobre a trágica semelhança entre os dois casos, destacando a dor compartilhada pela sua família. Ele afirmou que ele e seus familiares ficaram profundamente comovidos pela situação de Kellen Thaynara, devido às notáveis semelhanças com a morte de sua filha, que também ocorreu em um passeio de lancha, em Belém, no mês de dezembro de 2021.
Pai de Yasmin Macêdo não admite a tese de acidente
Em entrevista à imprensa local, Jorge Macedo pediu que o falecimento de Kellen Thaynara fosse devidamente investigado. Para ele, o caso não deve ser tratado como uma simples fatalidade. Ele fez alusão ao episódio envolvendo sua filha, mencionando que as circunstâncias que envolvem ambos os casos são muito semelhantes, destacando, entre outros pontos, as “mentiras” contadas pelas pessoas envolvidas nas fatalidades. Segundo ele, as diferenças entre os casos são apenas “o local e os atores”.
Pai de Yasmin Macêdo cobra investigações sobre os óbitos de Kellen Thaynara e de sua filha
Jorge relatou que, na ocasião da morte de sua filha, embora 19 pessoas estivessem com ela, muitos afirmaram não a conhecer. No caso de Kellen Thaynara, o pai de Yasmin afirmou que, mesmo com cinco pessoas presentes, todos negaram conhecer a jovem, e alegaram não tê-la visto pular na água. Ele também mencionou que, após o corpo de Kellen ser localizado, as pessoas que estavam com ela apagaram seus perfis nas redes sociais. Além disso, advogados contratados pelos envolvidos vieram a público alegando que a morte de Kellen Thaynara teria sido um mero acidente.
“Eu também vim aqui para falar para a família não deixar isso em vão, pois fatalidade não é. Depois, quando passar essa situação que é muito difícil, vamos nos unir e conversar. A semelhança é tão grande até nas mentiras, pois só mudou o local e os atores. Quando a Yasmin sumiu eram 19 pessoas, nesse caso são cinco. E todos falaram que ninguém conhecia a Yasmine e, agora, ninguém conhecia essa jovem. Ninguém viu ela pular na água, ninguém viu a Yasmine pular na água também. E quando aparece o corpo, eles apagam logo as redes sociais e vão na televisão com advogado dizer que foi fatalidade, acidente”, declarou.