Paulista de 16 anos é encontrado sem vida em Jericoacoara, no Ceará, enquanto curtia férias de fim de ano com o pai

Henrique Marquez de Jesus teria sido abordado por membros de uma facção criminosa que o confundiram com uma organização rival.

PUBLICIDADE

O jovem Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, natural de São Paulo, foi encontrado sem vida na tarde da última quarta-feira, dia 19 de dezembro, após ser dado como desaparecido na Vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará. O adolescente estava de férias e desapareceu na madrugada de segunda-feira, enquanto retornava ao hotel onde estava hospedado com o pai.

A família visitava a região como destino turístico e retornaria a São Paulo no dia seguinte ao desaparecimento, após uma estadia de uma semana. O caso é tratado como crime, diante das provas colhidas pelos investigadores até o momento.

Henrique Marquez foi carregado por um grupo de homens

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Henrique Marquez é carregado por um grupo de homens. Rendido, o adolescente foi levado a um local desconhecido, onde se acredita que tenha sido executado.

Após buscas, o corpo do adolescente foi localizado na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara. As principais suspeitas indicam que ele tenha sido confundido com um suposto membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), rival dos criminosos que o sequestraram, por posar em uma foto fazendo o número três com a mão.

Execução de Henrique Marquez é investigada

Apesar da teoria preliminar, a PCCE (Polícia Civil do Estado do Ceará) ainda não confirmou essa versão. O órgão informou à imprensa que o caso segue em investigação, contando com o apoio de outras guarnições, como equipes da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará) e da PMCE (Polícia Militar do Estado do Ceará).