Luis Fernando confessou à Polícia Civil que assassinou Mateus Oliveira, de dez anos, na cidade de Assis (SP). Em depoimento concedido nesta quarta-feira (18/12), o homem detalhou como cometeu o grave crime e revelou que usou uma serra para esquartejar o corpo do menino, após uma suposta discussão entre os dois.
Segundo o delegado responsável que comanda o caso, o suspeito relatou que ele e Mateus Bernardo estavam em um rio próximo ao local onde o corpo foi encontrado.
Delegado revela briga entre vizinho e Mateus Oliveira
“Ele nos disse que houve um desentendimento entre os dois. Um arremessou pedras no outro, até que ele arremessou uma pedra na criança e percebeu depois que ela já estava sem vida”, afirmou o delegado responsável pelo caso de Mateus Oliveira.
Luis Fernando confessou ainda que, após o ataque, voltou para a sua residência, pegou uma serra e retornou ao rio para desmembrar o corpo do garoto. A motivação do crime, no entanto, continua a ser investigada pela Polícia Civil de São Paulo, que procura mais informações sobre a atrocidade cometida pelo homem.
Animais mortos foram encontrados em casa do suspeito
Além do homicídio, o suspeito é investigado por supostos abusos contra outras crianças, embora não tenha registrado antecedentes criminais. Durante buscas na casa do homem, a polícia encontrou animais mortos, levantando ainda mais suspeitas sobre seu comportamento estranho.
Ainda de acordo com a polícia, Luis Fernando era próximo da família de Mateus Oliveira e havia se aproximado da vítima antes de cometer o crime. Imagens de câmeras flagraram os dois juntos antes tudo acontecer.
Apesar das revelações feitas pelo delegado em sua entrevista, ele fez questão de frisar que o caso segue em aberto para descobrir todos os detalhes do crime. A polícia quer ter certeza se Luis Fernando realizou tudo sozinho ou se teve ajuda de outras pessoas, o que poderia dar outro rumo às investigações.