População de Assis toma atitude drástica contra vizinho que confessou ter tirado a vida de Mateus Oliveira

Após confissão de crime, população de Assis não perdoa vizinho que matou o jovem menino Mateus Gabriel.

PUBLICIDADE

Luís Fernando Silva, o vizinho que confessou ter assassinado o menino Mateus Oliveira, tem chamado a atenção nos sites de notícias durante essa semana.

A casa do homem de 46 anos, foi depredada por populares nesta quarta-feira (18/12), após ele confessar ter tirado a vida do jovem garoto de 10 anos. O crime chocou a cidade de Assis, no interior de São Paulo, e gerou revolta na comunidade local.

Sobre o assassinato de Mateus Oliveira em Assis (SP)

Luís Fernando foi preso temporariamente após relatar à Polícia Civil detalhes sobre o homicídio. Ele confessou que, no dia 11 de dezembro, levou o menino até um rio, onde teria ocorrido uma discussão que culminou na morte da criança.

Segundo o depoimento, o suspeito afirmou que arremessou uma pedra em Mateus Oliveira durante o desentendimento, percebendo em seguida que o menino estava sem vida.

População de Assis toma atitude contra vizinho de Mateus Oliveira

Após constatar a morte, Luís Fernando relatou ter voltado para sua casa para buscar uma serra, que foi utilizada para esquartejar o corpo do garoto. O vizinho de Mateus Oliveira ajudou a polícia na localização do corpo, após alguns dias do desaparecimento.

Após a confissão do crime, vizinhos e populares, revoltados com o caso, foram até a residência de Luís Fernando e a depredaram. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o imóvel destruído e vandalizado, em uma demonstração de indignação com o crime bárbaro.

Luís Fernando, que não tinha antecedentes criminais, está preso temporariamente por 30 dias, prazo que pode ser prorrogado. O delegado responsável pelo caso, Tiago Bergamo, informou que, ao final das investigações, a polícia solicitará a conversão da prisão temporária em preventiva, para que ele permaneça detido por tempo indeterminado.