Perdedores de A Fazenda 16 não sairiam de mãos vazias; supostos cachês pela participação e por publicidades são expostos

Os participantes de A Fazenda 16 que não chegaram à final teriam recebido valores consideráveis pela participação e publicidades ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

O reality show A Fazenda 16, exibido pela Record, chegou oficialmente ao fim na noite da última quinta-feira, dia 19 de dezembro. Na ocasião, o ator Sacha Bali foi anunciado como o vencedor da temporada. Com isso, ele levou para casa o prêmio de R$ 2 milhões.

Em segundo lugar ficou o também ator Sidney Sampaio. Pela colocação, o agora ex-peão foi premiado com um automóvel zero quilômetro, avaliado em R$ 230 mil. Fechando o pódio, em terceiro lugar ficou Yuri Bonotto, que recebeu a quantia de R$ 50 mil.

Qual o cachê de participação em A Fazenda 16?

Além dos prêmios pela classificação, os participantes de A Fazenda 16 também receberiam valores a título de cachê. Contudo, as cifras, que são contratualmente estabelecidas, não são oficialmente divulgadas para a imprensa.

No entanto, de acordo com o jornalista Leo Dias, os participantes de A Fazenda 16 teriam recebido cachês que variam de R$ 60 mil a R$ 80 mil. Os pagamentos seriam realizados em duas parcelas: uma entrada na faixa dos R$ 30 mil, paga em agosto, no início do programa, e o restante no decorrer da temporada.

Participantes também recebiam pela participação em publicidade

A mesma fonte também afirma que os participantes recebiam cachês pelas campanhas publicitárias realizadas dentro do confinamento. Nesse caso, os valores seriam, em média, de R$ 2 mil por publicidade, podendo variar conforme o nível da campanha e o grau de participação de cada competidor.

Caso o participante desistisse, por quebra de contrato, deveria devolver o valor inicialmente pago pela Record. Segundo o colunista Gabriel Perline, esse teria sido o caso de Fernanda Campos e Zaac. Além de devolverem o valor recebido em agosto, ambos teriam que pagar multa por rescisão contratual e não receberiam os valores de merchandising acumulados ao longo do reality show.