Ocupantes do ônibus que bateu contra carreta na BR-116 faleceram carbonizados presos às ferragens; vítimas fatais já somam 22

Uma batida entre um ônibus e uma carreta provocou 22 óbitos na BR-116, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Um gravíssimo acidente foi registrado na madrugada deste sábado, dia 21 de dezembro, na BR-116, nas proximidades do município de Teófilo Otoni, localizado no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. O pneu de um ônibus que havia saído da cidade de São Paulo teria estourado, levando o motorista a perder o controle e colidir frontalmente com uma carreta que vinha no sentido contrário da pista.

De acordo com o CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), até o fim da manhã deste sábado, 22 óbitos já haviam sido confirmados. O veículo de transporte de passageiros levava pelo menos 45 pessoas e pegou fogo devido à violência do impacto.

Vítimas da batida de ônibus na BR-116 faleceram carbonizadas, presas às ferragens

Conforme apurado pelos socorristas, as vítimas do ônibus faleceram em razão de terem ficado presas às ferragens. Com o incêndio que tomou conta do veículo, os passageiros foram carbonizados. Ao menos 13 pessoas conseguiram sair do ônibus e sobreviveram, sendo encaminhadas para hospitais e serviços médicos da região.

O CBMMG chegou ao local do acidente por volta das 4 horas da madrugada e conseguiu conter as chamas que consumiram o ônibus. A via ficou interditada, e um guincho precisou ser acionado para destombar o veículo e acessar a parte traseira do ônibus.

Automóvel também se envolveu no acidente

Além do ônibus e da carreta, um automóvel que trafegava atrás do veículo de transporte de passageiros também se acidentou, colidindo com sua traseira. Contudo, os três ocupantes sobreviveram, apesar de ferimentos. Não há, até o momento, informações sobre o quadro de saúde dos sobreviventes.