Uma colisão frontal entre um ônibus com aproximadamente 45 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes, e uma carreta na BR-116, na altura da cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, provocou o óbito de várias pessoas. O CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) foi acionado ao km 286, próximo ao distrito de Lajinha, por volta das 4h da madrugada, para combater as chamas.
Por conta da colisão, o ônibus pegou fogo. Vários passageiros ficaram presos às ferragens e não conseguiram se soltar, falecendo carbonizados. Os veículos interditaram a via, e um guincho é aguardado no local do acidente para a remoção e acesso à parte traseira do veículo de transporte de pessoas.
CBMMG aponta causa da colisão frontal entre ônibus e carreta
De acordo com o CBMMG, o ônibus partiu da cidade de São Paulo. Em determinado momento, um dos pneus do veículo estourou enquanto ele estava em movimento, levando o condutor a perder o controle e bater de frente contra uma carreta que vinha no sentido contrário. Apesar das apurações preliminares, o caso está sendo investigado.
Passageiros e ocupantes de automóvel sobrevivem à batida
Pelo menos 13 pessoas conseguiram escapar do interior do ônibus e sobreviveram. Elas foram socorridas e distribuídas entre hospitais e serviços médicos da região para os primeiros atendimentos. Os quadros de saúde não foram divulgados até o momento.
Além dos passageiros do ônibus, três pessoas que ocupavam um automóvel que trafegava na mesma rodovia, atrás do veículo incendiado, também se feriram. Apesar disso, conseguiram escapar do acidente com vida. Os seus quadros de saúde também são desconhecidos até o momento.