Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, além do ônibus e da carreta que protagonizaram um gravíssimo acidente na rodovia BR-116, um automóvel de passeio também foi envolvido na tragédia. O veículo, um Fiat Argo, partiu da cidade do Rio de Janeiro com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, e transportava três ocupantes.
De acordo com o CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), o Fiat Argo seguia atrás do ônibus, quando, devido ao estouro de um dos pneus do veículo de transporte de passageiros, o motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra uma carreta. O caminhão, que vinha em sentido oposto, não teve tempo de desviar.
Irmão e cunhado de ocupantes do carro de passeio se manifesta
Os três ocupantes do automóvel sofreram ferimentos, mas sobreviveram. Eles foram encaminhados em estado grave a um hospital em Teófilo Otoni. Em entrevista, o irmão e cunhado de dois dos passageiros do carro relatou que a família havia partido do Rio de Janeiro em dois carros e estava viajando junta. No entanto, devido ao trânsito, os veículos se desmembraram durante o trajeto, e um dos carros ficou para trás.
Apesar da gravidade dos ferimentos, o familiar expressou alívio ao saber que os ocupantes do Fiat Argo não faleceram. “Meu irmão, minha cunhada e um colega de trabalho estavam carro. Estávamos vindo do Rio de Janeiro para Vitória da Conquista. A gente combinou de sairmos juntos, mas não deu certo. Teve um trânsito e eles acabaram ficando mais a frente”, relembrou Alexandro Silva Pireso.
“Como eles estavam na minha frente, soube por colegas de trabalho que meu irmão tinha se envolvido em um acidente. Foi um susto, mas estou mais tranquilo por saber que estão bem”, desabafou.
Sobe para 38 o número de vítimas fatais da batida entre ônibus e carreta em Teófilo Otoni
Quanto ao ônibus, até a última atualização do CBMMG, o número de mortes chegou a 38. A batida causou a fuselagem retorcida do veículo, que logo depois pegou fogo. As vítimas, presas às ferragens, faleceram carbonizadas.