As circunstâncias do acidente entre um ônibus da empresa ENTRAM e uma carreta carregada de pedras na rodovia BR-116, em Minas Gerais, ainda não estão completamente esclarecidas. Inicialmente, o CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais) informou que o acidente havia sido causado pelo estouro de um dos pneus do veículo de transporte de passageiros.
Com o estouro, o motorista teria perdido o controle, invadido a contramão da pista e atingido uma carreta que vinha em sentido contrário – que não teria tido tempo de desviar. Contudo, uma nova versão indica que a causa do acidente teria sido a carreta e não o pneu do ônibus.
Pedra pode ter se desprendido da carreta
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apresentou uma versão distinta. De acordo com o órgão, uma pedra de granito poderia ter se soltado da carreta, atingido o ônibus e provocado o acidente. A tese foi elaborada com base nos vestígios encontrados no local, onde havia uma grande pedra.
Diante das incertezas, apenas uma investigação aprofundada poderá indicar as causas exatas da fatalidade. Até a última apuração do CBMMG, 38 pessoas haviam sido dadas como falecidas em virtude do incêndio que consumiu a carroceria do ônibus.
Motorista da carreta desapareceu do local do acidente
Segundo a PRF, o motorista da carreta não foi encontrado no local do acidente. Por isso, os agentes tentam localizá-lo e realizam trabalhos preliminares de investigação, acessando o disco do tacógrafo do caminhão para avaliar em qual velocidade ele se encontrava no momento da colisão.