Tragédia na BR-116: caminhão frigorífico leva 41 corpos até IML de Belo Horizonte; DNA será usado na identificação

Vítimas do acidente entre ônibus, caminhão e veículo de passeio morreram carbonizadas.

PUBLICIDADE

Os corpos das vítimas do trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), chegaram ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte na madrugada deste domingo (22). O acidente, ocorrido na madrugada de sábado (21), envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio, deixando 41 mortos, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os corpos foram inicialmente levados ao Posto Médico-Legal de Teófilo Otoni. No entanto, devido à falta de estrutura no local, foram transferidos para a capital mineira em um caminhão frigorífico. As autoridades informaram que a identificação será feita por meio de análises de DNA, arcada dentária e impressões digitais.

Detalhes do acidente

O acidente foi causado por uma colisão entre os três veículos, seguida de um incêndio que destruiu o ônibus e a carreta. Vídeos registrados por testemunhas mostram a intensidade das chamas que consumiram os veículos. Equipes de resgate trabalharam durante horas para retirar os corpos e atender os feridos.

O ônibus transportava passageiros que seguiam para Vitória da Conquista, na Bahia. Informações preliminares apontam que a carreta, que carregava uma pedra de granito, teria invadido a pista contrária, provocando o choque. As investigações seguem em andamento para determinar as circunstâncias exatas do acidente.

Acidente grave na BR-116

Esse foi um dos acidentes mais graves registrados na região nos últimos anos, mobilizando diversas autoridades e unidades de resgate. O governador de Minas Gerais lamentou a tragédia e decretou luto oficial no estado em solidariedade às famílias das vítimas.