Óbitos são confirmados na queda de avião em avenida no centro de Gramado; casa, pousada e loja foram atingidas

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou que há registros de óbitos e de feridos da queda do avião em Gramado.

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo, dia 22 de dezembro, um avião de pequeno porte caiu na Avenida das Hortênsias, no centro de Gramado, cidade localizada na Serra Gaúcha, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul. O acidente, seguido de explosão e incêndio, resultou em danos a uma casa, uma pousada e uma loja.

De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, há confirmação de óbitos, mas os números exatos ainda não foram divulgados. Além disso, 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. A aeronave havia partido do aeroporto de Canela com destino a Florianópolis por volta das 9h15 e caiu poucos minutos após a decolagem.

Condições climáticas eram ruins no momento da queda

As condições climáticas no momento da tragédia eram adversas, com baixa visibilidade e intenso nevoeiro, o que pode ter contribuído para o acidente. Equipes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e peritos atuam no local, trabalhando no resgate das vítimas e na investigação das causas da queda.

Aeronave levaria 10 pessoas

Na casa atingida, uma pessoa conseguiu escapar sem ferimentos, enquanto a loja estava vazia no momento do impacto. Já na pousada, 15 pessoas ficaram feridas. Informações preliminares indicam que 10 pessoas estavam a bordo do avião, mas suas identidades ainda não foram confirmadas.

A Avenida das Hortênsias permanece isolada para facilitar os trabalhos das autoridades. Equipes de peritos estão no local para colherem provas para a confecção de laudos para a apuração das causas do acidente.