Um dos sobreviventes do trágico acidente na BR-116, Natalício Araújo Ramos, de 41 anos, compartilhou detalhes do ocorrido. A colisão, que deixou 41 mortos no sábado (21), envolveu um ônibus, uma carreta e um carro. Ele contou que, poucas horas antes da tragédia, houve uma troca de ônibus devido a problemas técnicos no primeiro veículo.
Em entrevista, Natalício revelou que o primeiro ônibus apresentou superaquecimento durante a viagem de São Paulo para Itaeté, na Bahia. A empresa responsável, Emtram, trocou o veículo para oferecer maior conforto e segurança aos passageiros. No entanto, por volta das 3h30, o novo ônibus se envolveu no grave acidente.
Sobrevivente relata o que aconteceu
Natalício relatou que estava dormindo quando foi acordado pelos gritos de socorro dos passageiros e percebeu que o veículo estava em chamas. “Eu tava dormindo. Quando eu acordei, pessoal todo[passageiros] gritando ‘socorro”, contou.
Com dificuldade, ele conseguiu se desvencilhar do cinto de segurança e pular por uma janela quebrada. Apesar de sofrer queimaduras e dores no ombro, Natalício recebeu ajuda de um homem para se afastar do local. Minutos depois, uma explosão aconteceu, intensificando o cenário de pânico. Ele foi levado para um lugar seguro, de onde presenciou as chamas consumindo os veículos.
Sobrevivente comemora aniversário no dia de Natal
Ainda abalado, Natalício descreveu o impacto emocional do acidente e a sensação de renascimento. Prestes a completar 42 anos, ele agradeceu pela nova chance de vida e afirmou que celebrará seu aniversário, nesta quarta-feira (25), ao lado da família. Ele está ansioso para rever a filha, de 12 anos, que não vê há dois anos, e espera se reconectar com seus entes queridos na Bahia.