Revelado para onde serão levados os restos mortais das vítimas da queda de avião em Gramado

Devido à gravidade do acidente, as vítimas fatais foram levadas para o Departamento Médico Legal da capital gaúcha.

PUBLICIDADE

Uma tragédia abalou a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, na tarde do último domingo (22), quando um avião caiu poucos minutos após decolar de Canela. O acidente resultou na morte de dez pessoas que estavam a bordo e deixou outras 17 feridas em solo.

A aeronave atingiu a chaminé de um prédio e colidiu com uma casa, uma pousada e uma loja de móveis, causando destruição. Para resgatar os corpos, equipes de emergência precisaram utilizar uma retroescavadeira para desmontar parte da estrutura da loja atingida.

O resgate começou ainda no domingo e o trabalho continuará por vários dias devido à complexidade da situação. Entre os mortos estão Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares próximos, incluindo a esposa, as três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças.

Nem todas as vítimas teriam sido identificadas

A Polícia Civil informou que os nomes das vítimas não foram completamente divulgados. No entanto, a empresa Galeazzi & Associados confirmou que Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da companhia, também está entre os mortos, sem detalhar a relação dele com Luiz Cláudio.

Embora as vítimas da região geralmente são levadas ao posto de Taquara para identificação, desta vez foi diferente. A magnitude do acidente exigiu que os corpos fossem encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) em Porto Alegre.

Delegado explicou o motivo da decisão

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, essa decisão foi tomada por “questão logística” e devido à gravidade da tragédia. As investigações sobre as causas do acidente já foram iniciadas, enquanto as famílias das vítimas enfrentam o impacto devastador da perda.

Com o avanço das apurações e o trabalho das equipes de resgate, a expectativa é que nos próximos dias sejam revelados mais detalhes sobre as circunstâncias que levaram a este grave acidente. Até o momento, a causa desta tragédia ainda não foi descoberta.