Vídeo mostra loja sendo destruída bem ao lado de onde o avião caiu em Gramado

O avião causou grande destruição e muitos perderam a vida, deixando o país de luto.

PUBLICIDADE

Um acidente aéreo ocorrido neste último domingo (22), em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, deixou um cenário de destruição. Uma aeronave de pequeno porte, que partiu de Canela, cidade vizinha, caiu poucos minutos após a decolagem, atingindo a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis.

Em frente ao local da queda, outra loja de móveis sofreu severos danos estruturais. Imagens internas de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o teto desabou com o impacto do acidente.

Apesar de a loja não ter sido atingida diretamente pela aeronave, o estrago foi grande. Parte dos móveis e outros produtos expostos no local foi danificada, evidenciando a força do impacto.

Teto da loja caiu com a força do impacto

O estabelecimento fica localizado na Avenida das Hortênsias, uma das principais vias de Gramado, onde ocorreu a tragédia. No vídeo é possível ver parte do teto da loja caindo sobre os móveis.

Após a queda do avião, as equipes de resgate agiram rapidamente e começaram a remover os corpos das 10 vítimas. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, todos foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre para análise e identificação.

Restos mortais foram levados para Porto Alegre

O coronel Mauricio Ferro informou que é feito um minucioso trabalho para identificação de todos. “Após a liberação da perícia, os corpos encontrados na edificação vão para análise de DNA, para ter certeza que todos estavam na aeronave e descartar qualquer outra vítima, da loja ou da pousada“, afirmou o comandante dos Bombeiros da Região da Serra.

Entre os mortos, está o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares, incluindo sua esposa, três filhas, sua sogra, uma irmã, um cunhado e duas crianças. A identidade das vítimas ainda não foi totalmente divulgada pelas autoridades.