Vídeo emocionante: voluntários enchem banca vazia de idoso triste e comovem a internet com gesto solidário

Voluntários formaram uma fila e cada pessoa doou uma mercadoria para o senhor Pablo vender em sua banca.

PUBLICIDADE

Que cena emocionante de empatia! Os voluntários do “batalhão do amor” entraram em ação mais uma vez e se uniram para ajudar um idoso que estava com a banca de rua completamente vazia. Devido à crise econômica na Venezuela, tem ficado cada vez mais difícil manter pequenos negócios, o senhor Pablo, dono da banca, é um dos afetados pela atual situação do país.

Sem avisar, eles chegaram e cada um trouxe um item diferente para doar para Pablo vender: biscoitos, balas, chocolates, chicletes, e juntos conseguiram encher a banquinha do senhor de coisas deliciosas.

Recomeço em meio ao caos

O vídeo foi gravado em Caracas, na Venezuela, e a ideia de promover a ajuda foi da influenciadora difgital e empreendedora Andrea Acosta. Ela sabe bem como é difícil recomeçar um negócio do zero e depois de conquistar o sucesso, dedica parte do seu tempo ajudando quem precisa.

O Senhor Pablo é dono do “Kiosquito”, uma banca que ele tem há mais de 40 anos. Embora tenha feito muito sucesso no passado e sido ponto de encontro e referência na cidade, as dificuldades do país o desanimaram. Mas recentemente ele foi surpreendido pelo “Batalhão do Amor”, que fez sua banca se encher de mercadorias novamente!

O Batalhão de Amor

O “Batalhão de Amor” de Andrea Acosta é formado por um grupo de voluntários unidos por um objetivo: surpreender e apoiar empreendedores de rua em momentos difíceis.

A influenciadora começa o vídeo indo até um senhor, aparentemente triste, e conversando com ele. De repente, ela aponta para o lado, e a surpresa acontece: toda a turma chega, formando uma longa fila e trazendo sorrisos ao idoso, que logo se ilumina ao ver os voluntários se aproximando.

Cada membro do “batalhão” entrega um item para o senhor – balas, doces, salgadinhos, biscoitos e muito mais. A banquinha, que estava quase vazia, rapidamente se enche com tantos produtos que já não cabiam mais ali e volta a ser chamativa como em outros tempos.

A situação de Pablo

Andrea compartilhou a história de Pablo, contando que a banca Kiosquito já foi um dos mais movimentados de toda a região, mas com a atual situação financeira, ele acabou ficando sem mercadorias. Por isso, Andrea e seu batalhão de voluntários resolveram agir para o local voltar a ser movimentado.

Além de ajudar, Andrea fez um apelo aos seus seguidores para que, ao visitarem o senhor, não comprassem fiado. Andrea pediu que as pessoas ajudem o senhor Pablo passando em sua banca quando estiverem pela cidade, mas salientou que não é para ninguém prometer pagar depois, como muitos fazem, pois ele precisa do dinheiro agora, assim como tantos venezuelanos afetados com a crise econômica.

Traumas do passado

Andrea também revelou que o senhor Pablo não quer mais saber de bancos ou cartões, talvez por algum trauma devido ter perdido muito dinheiro em promessas de pagamento jamais cumpridas. Para a tranquilidade do idoso, ele só está aceitando pagamento em dinheiro.

Cada vídeo de Andrea é uma injeção de esperança. Seus seguidores se emocionam com as transformações que ela gera na vida das pessoas. Como o caso de outros vídeos que mostram gestos simples, mas poderosos, como o de jovens que fizeram fila para comprar biscoitos de um idoso triste.