Vídeo: avião some no Brasil e mãe do piloto faz apelo desesperada na esperança de encontrar a aeronave

O piloto avisou aos familiares que a aeronave estava apresentando problemas.

PUBLICIDADE

Um avião de pequeno porte com quatro pessoas a bordo desapareceu na Floresta Amazônica, na cidade de Manicoré, localizada no interior do Amazonas. Desde então, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e policiais locais têm se empenhado nas buscas pela aeronave.

Na última terça-feira, 24 de dezembro, a procura foi intensificada com a colaboração da polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. As equipes se uniram às operações, incluindo o apoio de cães farejadores.

O desaparecimento foi registrado pela mãe do piloto, Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, um dos tripulantes da aeronave. Moradora de São José do Rio Preto, Nagila usou as redes sociais para pedir auxílio nas buscas.

Piloto fez contato com a família antes de decolar

Dona Nagila relatou que o filho havia feito contato com a família no momento da decolagem de Porto Velho, capital de Rondônia, com destino a Manaus, no Amazonas. “Rodrigo sonhava em conhecer a Amazônia e a família o ajudou a organizar a viagem“, contou a mãe.

Segundo o relato da senhora Nagila, o piloto pousou em Ariquemes e seguiu viagem para Ji-Paraná. Em contato com a família, Rodrigo informou que o avião estava com problemas mecânicos e que ele havia realizado revisões na aeronave antes de seguir viagem.

Força Aérea Brasileira está ciente do caso

Além disso, ele enviou a localização via GPS para que a família acompanhasse o trajeto e alertou que poderia perder o sinal. Após dois dias sem notícias, a família entrou em contato com a Força Aérea Brasileira, que iniciou as investigações sobre o ocorrido.

A FAB confirmou que o avião teria saído da rota prevista para Manaus e que o último registro de voo ocorreu em Manicoré. Moradores da região relataram um possível acidente aéreo na comunidade de Bom Jesus, localizada a mais de 300 km de Manaus. As buscas continuam com o esforço conjunto de diversas equipes, em uma área de difícil acesso.