Café da tarde mortal: vem a óbito terceira pessoa que comeu bolo em reunião familiar no RS

Cinco pessoas da mesma família ingeriram um pedaço do bolo; três morreram e outras duas seguem internadas.

PUBLICIDADE

O número de mortes após o consumo de um bolo no Rio Grande do Sul, subiu para três na noite da última terça-feira (24). A Polícia Civil está apurando o caso, considerando a possibilidade de envenenamento do alimento. 

A terceira vítima, uma mulher que estava internada, não resistiu. De acordo com o hospital local, o óbito foi causado por um choque decorrente de intoxicação alimentar. Além das mortes, outras duas pessoas seguem internadas. 

Mulher que preparou o doce também foi hospitalizada

Segundo a investigação da Polícia Civil, ao todo, cinco pessoas da mesma família teriam ingerido um pedaço do bolo. As duas primeiras vítimas vieram a óbito poucas horas após ingerirem o alimento, apresentando parada cardiorrespiratória antes da morte.

O incidente ocorreu durante uma reunião familiar para um café da tarde. De acordo com os investigadores, diversos alimentos fora da validade foram encontrados na residência da mulher que fez o bolo. Ela também teria ingerido o alimento e é uma das vítimas hospitalizadas. A segunda pessoa que também comeu do bolo e está internada, é uma criança de 10 anos. Amostras toxicológicas e clínicas dos pacientes e os alimentos recolhidos na casa da família estão sendo submetidos a análises.

Morte de três meses atrás será investigada

Segundo o G1, o ex-companheiro da mulher que preparou o bolo faleceu em setembro deste ano devido a uma intoxicação alimentar. A morte foi inicialmente considerada de causa natural e, por isso, não foi investigada. No entanto, a polícia pretende solicitar a exumação do corpo e iniciar uma investigação minuciosa do caso.