Ney Latorraca, veterano ator brasileiro, faleceu nesta quinta-feira (26) aos 80 anos, vítima de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata. O famoso foi diagnosticado com a doença em 2019 e esteve internado desde o dia 20 deste mês na Clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro.
Após a descoberta do câncer, o artista foi submetido a uma cirurgia para a retirada da próstata e, inicialmente, parecia livre da enfermidade. No entanto, em agosto deste ano, a doença retornou em estágio de metástase, atingindo diversas partes do corpo e resistindo ao tratamento inicial.
Relação do câncer de próstata e sepse pulmonar
Ney Latorraca lutava contra um câncer de próstata, diagnosticado em 2019, e foi operado para a remoção da glândula. Em agosto deste ano, a doença retornou com metástase. A próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino, tem o tamanho de uma noz e está localizada abaixo da bexiga.
O câncer na região geralmente cresce de forma lenta, e suas metástases podem afetar ossos, linfonodos ou outros órgãos. Além disso, o artista foi acometido por uma sepse pulmonar, uma infecção grave que pode levar à falência de órgãos devido à resposta descontrolada do sistema imunológico.
Carreira de Ney Latorraca
Nascido em Santos, litoral paulista, em 1944, Antonio Ney Latorraca iniciou sua carreira artística quando tinha seis anos, participando de uma radionovela na Record. Durante sua juventude, nas décadas de 1960 e 1970, destacou-se no teatro com atuações em peças renomadas.
Em 1975, Ney começou sua trajetória na Globo com a novela Escalada, marcando o início de uma relação profissional de 50 anos com a emissora. Entre seus trabalhos mais memoráveis estão produções como Memórias de um Gigolô, Grande Sertão: Veredas, TV Pirata e Vamp. Sua versatilidade e carisma consolidaram sua posição como um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira.