Café da tarde mortal: casa da mulher que preparou bolo tinha frasco de remédio com líquido suspeito

Polícia Civil enviou material encontrado na casa da mulher para análise.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou buscas na residência da mulher que preparou o bolo responsável pela morte de três pessoas da mesma família em Torres, no litoral norte do estado. Durante a inspeção, foi encontrado um frasco de remédio vazio, que continha um líquido branco em vez das cápsulas que deveriam estar ali.

O item foi recolhido e será submetido à perícia para determinar sua composição. O bolo, preparado em Arroio do Sal (RS), teria causado uma intoxicação alimentar grave que levou ao falecimento de três mulheres e à internação de outras duas pessoas.

Duas linhas de investigação no caso ocorrido em Torres

Segundo o delegado Marcos Vinícius Velho, responsável pelo caso, também foram encontrados vários produtos alimentícios vencidos no local, como uma maionese vencida há mais de um ano, levantando a suspeita de que esses itens possam ter contribuído para as mortes. 

O delegado explicou que a investigação trabalha com duas linhas principais: a intoxicação alimentar devido aos produtos vencidos e a possibilidade de envenenamento intencional. O líquido branco encontrado no frasco será analisado para verificar se ele teve algum papel na tragédia. 

Café da tarde mortal

A mulher que preparou o bolo em Arroio do Sal levou até Torres na casa das irmãs. Ao todo, eram três irmãs, o marido de uma delas e a filha e o neto da outra, um menino de 10 anos. A responsável pela preparação do bolo está entre os internados e segue estável. O menino de 10 anos também está estável.