Na madrugada de quinta-feira, 26 de dezembro, um grave acidente na BR-135, próximo à cidade de Joaquim Felício, em Minas Gerais, resultou na morte de quatro pessoas. O incidente envolveu um carro e um ônibus, que colidiram frontalmente após o veículo menor perder o controle.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, as vítimas fatais eram dois homens, de 37 e 42 anos, e duas mulheres, de 63 e 52 anos, que estavam no carro. Já o motorista e o passageiro do ônibus não sofreram ferimentos.
O ônibus, que fazia o trajeto entre Monte Santo (BA) e São Paulo (SP), estava vazio no momento do acidente. A Eco135, concessionária responsável pela rodovia, relatou que o motorista do ônibus avistou o carro rodando na pista antes da colisão.
Pneu pode ter causado a tragédia
A suspeita é de que um pneu do veículo menor tenha estourado, fazendo com que o motorista perdesse o controle e invadisse a pista contrária. O carro atingiu a lateral do ônibus, causando a tragédia.
O casal de pastores Marcos Olinto Barbosa, de 37 anos, e Sandra Mara Vieira Barbosa, de 52 anos, estavam no veículo e também faleceram no local. Junto com eles, estavam o pastor José Alves de Oliveira, de 42 anos, e a missionária Elizete Neres de Jesus Oliveira, de 63 anos, que também morreram na colisão.
Vítimas estavam viajando para Itu, em São Paulo
O grupo viajava para a Bahia, onde iria realizar atividades religiosas. Marcos e Sandra, conhecidos na cidade de Itu, no interior de São Paulo, tinham fundado uma igreja da Assembleia de Deus há cerca de dez anos.
O sepultamento do casal está agendado para as 17h desta sexta-feira (27), no Cemitério Municipal de Itu. A igreja onde trabalhavam expressou profundo pesar pela perda, compartilhando a dor com a comunidade nas redes sociais.