Caso Amanda: polícia conclui a causa do óbito da jovem de 24 anos que se divertia na janela de uma BMW após festa

Amanda dos Santos Barbosa, de 24 anos, foi atropelada por uma Porsche, após se desequilibrar da janela de uma BMW.

PUBLICIDADE

A PCPB (Polícia Civil do Estado da Paraíba) concluiu o inquérito policial que apurou as causas do óbito da jovem Amanda dos Santos Barbosa, de 24 anos. O acidente que a envolveu ganhou grande destaque na mídia e nas redes sociais nos últimos dias.

De acordo com o delegado Getúlio Machado, que presidiu o inquérito, Amanda faleceu em decorrência do atropelamento sofrido logo após sua queda. O laudo pericial foi divulgado nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro.

Motoristas dos dois automóveis foram indiciados

A PCPB concluiu que os motoristas dos dois automóveis, ambos de luxo, devem responder pela morte de Amanda dos Santos Barbosa. O condutor da BMW, onde a jovem estava sentada na janela exibindo-se ao público, foi indiciado por direção perigosa. Já o motorista da Porsche, que se evadiu do local do acidente, foi indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e por omissão de socorro.

O caso será encaminhado ao MPPB (Ministério Público do Estado da Paraíba), que decidirá sobre o oferecimento – ou não – de denúncia contra os dois motoristas. O condutor da Porsche é residente em Pernambuco.

Relembre a tragédia envolvendo Amanda

A jovem havia saído de uma festa acompanhada de amigos, quando projetou o corpo para fora de uma BMW. Em determinado momento, perdeu o equilíbrio e caiu sobre o asfalto.

O condutor do veículo, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo, atropelando a vítima. Equipes de socorro foram chamadas às pressas ao local do acidente, mas a gravidade dos ferimentos foi fatal, e Amanda teve o óbito constatado.