Delegado vem a público e faz revelação sobre a mulher que preparou bolo que matou três da mesma família

Em contato com a RBS TV, Marcos Vinícius Veloso falou a respeito do caso.

PUBLICIDADE

Em um caso que chocou a cidade de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, o delegado Marcos Vinícius Veloso revelou detalhes alarmantes sobre a investigação de uma tragédia familiar que resultou na morte de três pessoas.

Durante uma confraternização, um bolo preparado por uma mulher da família levou à intoxicação de diversos convidados, levando a hospitalizações e, infelizmente, a óbitos. Os primeiros resultados laboratoriais apontaram a presença de arsênio no sangue de uma das vítimas fatais e dos dois sobreviventes, levantando suspeitas sobre envenenamento.

Delegado fala sobre a mulher que preparou o bolo

A investigação começou quando Neuza Denize Silva dos Anjos, uma das vítimas, e outros familiares começaram a apresentar sintomas graves após consumir o bolo. Os exames realizados no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes confirmaram a presença da substância altamente tóxica em Neuza e nas duas pessoas que ainda estão hospitalizadas, incluindo o sobrinho-neto da mulher que preparou o bolo, uma criança de apenas 10 anos. O boletim médico atualizou que os sobreviventes estão “clinicamente estáveis”.

Falando publicamente sobre o caso, o delegado Veloso fez revelação sobre a mulher que preparou o bolo e contou que ela foi a única a consumir duas fatias da iguaria, além de informar que a maior concentração de arsênio foi encontrada em seu sangue. A polícia investiga as circunstâncias que cercam o evento, considerando tanto a hipótese de envenenamento intencional quanto a possibilidade de uma intoxicação alimentar acidental.

Respostas para o caso

A morte de Neuza, acompanhada pela de outras duas mulheres da família, Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva, que faleceram com paradas cardiorrespiratórias, deixou a cidade em estado de choque. Quem acompanha o caso aguarda ansiosamente por respostas, enquanto a polícia segue investigando para esclarecer os motivos que levaram a essa tragédia e garantir que justiça seja feita. A descoberta da presença de arsênio no sangue das vítimas é um importante passo na elucidação desse mistério trágico.