Na cidade de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, um caso de intoxicação alimentar generalizada foi registrado após a ceia de Natal, afetando 57 pessoas. A suspeita recai sobre um lote de tortas salgadas de frango, produzido por um estabelecimento local. As autoridades já realizaram uma inspeção no local na última quinta-feira (26), e seguem investigando para identificar as causas do incidente.
As tortas suspeitas foram produzidas pela Circulu’s Lanches, situada no centro de Pelotas. Entre os sintomas relatados pelas vítimas estão diarreias, vômito, dor abdominal, náuseas e febre. De acordo com a Vigilância de Saúde do município, 22 pessoas precisaram ser hospitalizadas devido à gravidade dos sintomas.
Vigilância Sanitária apreende alimentos em lanchonete após 57 pessoas passarem mal
De acordo com informações do Zero Hora, a Vigilância Sanitária esteve no local e apreendeu vários alimentos utilizados no preparo da torta fria de frango. Entre eles, azeitona, maionese e palmito foram levados pelos agentes sanitários e passarão por uma análise rigorosa para identificar o que pode ter causado a intoxicação alimentar que afetou as 57 pessoas.
Estabelecimento suspeito emite nota após pessoas adoecerem ao comer torta natalina
A Circulu’s Lanches divulgou uma nota em suas redes sociais para se posicionar sobre o caso. O estabelecimento expressou preocupação com as pessoas afetadas e garantiu que está colaborando ativamente com as investigações. No comunicado, a empresa afirmou que está ciente que alguns clientes apresentaram sintomas compatíveis com intoxicação alimentar após consumir suas tortas natalinas. Além disso, destacou seu compromisso com a comunidade e o respeito à dignidade humana.
Na ocasião, o estabelecimento também mencionou, em nota, que recebeu a visita da Vigilância Sanitária, que realizou uma inspeção minuciosa em suas instalações e coletou amostras para análise. Informou que, até o momento, não foi possível identificar a causa da intoxicação e que nenhuma irregularidade foi encontrada no ambiente de produção ou nas mercadorias utilizadas.