Avião com 181 pessoas colide com muro em aeroporto na Coreia do Sul e causa tragédia; já foram confirmados 28 óbitos

O avião estava tentando pousar em um aeroporto quando a tragédia ocorreu; possível causa do acidente foi divulgada.

PUBLICIDADE

Na noite deste sábado (29), chegou a informação de que um avião com 181 passageiros a bordo, incluindo seis comissários de bordo, sofreu um grave acidente. De acordo com fontes, o avião saiu da pista de voo e colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul.

Segundo informações do site Yonhap, já foram confirmados vinte e oito óbitos. O acidente teria sido causado por pássaros que colidiram com a aeronave. Com isso, o avião enfrentou uma falha no trem de pouso, e a tragédia, infelizmente, não pôde ser evitada pelos pilotos. O Boeing 737-800 da Jeju Air partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul.

Avião colide com muro ao tentar pousar; 28 mortes são confirmadas

O avião estava prestes a aterrissar no Aeroporto de Muan quando a tragédia ocorreu. As equipes de resgate estão trabalhando na evacuação dos passageiros que permanecem na seção traseira da aeronave. Ainda não se sabe se há mais vítimas fatais entre os passageiros a bordo.

Imagens e vídeos mostram cenas impactantes do acidente

Uma foto que está circulando no X (antigo Twitter) mostra o avião em chamas. Na imagem, é possível perceber que a parte posterior da aeronave está relativamente mais preservada. Além disso, também é possível observar destroços do muro no local que ocorreu o acidente. 

Um vídeo do acidente também foi compartilhado no X. Na filmagem, é possível ver um grande nevoeiro cinza de fumaça no céu, enquanto veículos de resgate aparentemente se aproximam do local da tragédia. De acordo com informações, as equipes de resgate estão trabalhando incansavelmente para retirar as pessoas dos destroços. Além disso, foi confirmado que há sobreviventes.