Um acidente aéreo envolvendo um Boeing 737-800 da Jeju Air deixou ao menos 28 mortos no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na noite de sábado (28) no Brasil – manhã de domingo (29) no país asiático. A aeronave, que transportava 175 passageiros e seis comissários de bordo, saiu da pista durante o pouso e colidiu contra um muro, provocando uma tragédia de grandes proporções.
De acordo com informações preliminares, a causa do acidente seria uma falha no trem de pouso, atribuída a uma possível colisão com pássaros. Essa hipótese foi levantada pela agência sul-coreana Yonhap, que relatou o impacto inicial como o fator desencadeador da perda de controle da aeronave.
Vídeo da explosão
As equipes de resgate foram imediatamente acionadas e trabalham para salvar vítimas que ainda possam estar presas nos destroços. Segundo relatos, os bombeiros estão retirando feridos pela cauda do avião, com pelo menos uma pessoa resgatada com vida até o momento. Apesar dos esforços, as operações enfrentam desafios devido ao estado crítico da aeronave.
Vídeo flagra momento exato de acidente com avião que levava 175 passageiros na Coréia do Sul.
Acidente aconteceu no aeroporto de Muan na manhã deste domingo (29/12), no horário local. pic.twitter.com/WX2U2ZhQdA
— Metrópoles (@Metropoles) December 29, 2024
O acidente levanta questões sobre a segurança no Aeroporto Internacional de Muan, especialmente em relação à presença de aves nas proximidades, um risco conhecido na aviação. Vídeo que mostra o pouso do avião, a batida subsequentes e a explosão está repercutindo nas redes sociais. Pelas imagens, fica difícil imaginar que haja muitos sobreviventes.
Repercussão do acidente
A tragédia abalou a Coreia do Sul, que vive um momento de comoção nacional. Nas redes sociais, o assunto está sendo muito comentado. O nome do país asiático tornou-se um dos assuntos mais comentados do X no Brasil, na noite deste sábado.