Uma tragédia aérea ocorreu no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na manhã de domingo (29) no horário local – noite de sábado (28) no Brasil. Um avião Boeing 737-800 da Jeju Air, que transportava 175 passageiros e seis tripulantes, saiu da pista e colidiu com um muro.
Cerca de uma hora depois da notícia ser dvulgada, 28 mortes foram confirmadas, segundo a agência Reuters. Pelas imagens da explosão e pela quantidade de pessoas a bordo, o número de vítimas deve aumentar.
Acidente na Coreia do Sul
O voo partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, mas enfrentou problemas durante o pouso. A agência Yonhap informou que uma falha no trem de pouso, possivelmente causada por uma colisão com pássaros, foi a causa provável do acidente.
Vídeo flagra momento exato de acidente com avião que levava 175 passageiros na Coréia do Sul.
Acidente aconteceu no aeroporto de Muan na manhã deste domingo (29/12), no horário local. pic.twitter.com/WX2U2ZhQdA
— Metrópoles (@Metropoles) December 29, 2024
As investigações ainda estão em andamento para determinar as circunstâncias exatas, mas o vídeo abaixo mostra que o avião parece estar mesmo sem o trem de pouso. Equipes de resgate e bombeiros continuam trabalhando intensamente no local. Os relatos indicam que alguns feridos estão sendo retirados pela cauda da aeronave. Pelo menos uma pessoa foi resgatada com vida, mas ainda não há informações completas sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
Tragédia na Coreia repercute em todo o mundo
O aeroporto foi temporariamente fechado para voos enquanto as autoridades conduzem o resgate e analisam os danos causados pelo acidente. O incidente causou comoção tanto na Coreia do Sul quanto internacionalmente e tem repercutido em todo o mundo. Vídeos da tragédia começam a circular pelas redes sociais e mostram a magnitude do que aconteceu em Muan.