Com 181 pessoas a bordo, essa teria sido a causa da colisão do avião com o muro, que causou grande explosão

O avião estava pousando quando colidiu com o muro no aeroporto; os passageiros estão sendo resgatados.

PUBLICIDADE

Na noite deste último sábado (29), uma aeronave com 175 passageiros e seis comissários de bordo perdeu o controle e saiu da pista, colidindo com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. O acidente causou a morte de 28 pessoas, conforme informações divulgadas pela Reuters.

O Boeing 737-800 da Jeju Air, que partiu de Bangkok, na Tailândia, rumo a Muan, no sul da Coreia do Sul, enfrentou um problema no trem de pouso durante o voo. De acordo com a Yonhap, agência de notícias da Coreia do Sul, a falha teria sido provocada por uma colisão com pássaros.

Avião colide com muro em aeroporto e causa mortes; bombeiros estão retirando os passageiros 

Equipes de resgaste estão atuando no local do acidente, e segundo a imprensa sul-coreana, feridos estão sendo retirados pela cauda da aeronave. A Yonhap informou que, pelo menos, uma pessoa foi resgatada com vida.

Vídeo mostra cena do acidente; avião colidiu com muro e ficou em chamas 

Uma imagem que circula no X (antigo Twitter) revela o avião em chamas, com a parte traseira aparentemente mais intacta. Nos registros divulgados nas redes sociais, é possível notar os destroços de um muro.

Foi divulgado no X um vídeo do acidente, no qual é possível ver o avião pousando e o exato momento em que colidiu com o muro, causando grande explosão. Ainda dá para observar  uma densa nuvem de fumaça cinza se formando no céu.

 Segundo informações da empresa sul-coreana, a equipe de resgate está trabalhando no local para retirar todos os passageiros da aeronave. No entanto, ainda não há confirmação se há mais mortes.