Equipes de resgate seguem empenhadas nas buscas por sobreviventes após o grave acidente envolvendo um Boeing 737-800 da Jeju Air, ocorrido no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. A aeronave, que transportava 175 passageiros e seis tripulantes, saiu da pista durante o pouso e colidiu com um muro na manhã deste domingo (29) no país.
Ao menos 176 mortes estavam confirmadas pelas autoridades até a manhã deste domingo no Brasil. Duas pessoas haviam sido retiradas com vida no avião pelos socorristas. Das pessoas a bordo, 173 eram sul-coreana e duas eram tailandesas.
Causa provável do acidente com avião da Jeju Air
O acidente foi atribuído a uma falha no trem de pouso, possivelmente causada por uma colisão com pássaros. Vídeo do momento do acidente mostra que a aeronave parece estar sem o trem de pouso e desliza pela pista até se chocar violentamente contra um muro.
A explosão é forte e as imagens estão repercutindo nas redes sociais. Uma densa fumaça preta tomou conta do local. O trabalho de resgate mobilizou muita gente, mas enfrenta dificuldades devido ao estado crítico da aeronave após a grande explosão.
Vídeo flagra momento exato de acidente com avião que levava 175 passageiros na Coréia do Sul.
Acidente aconteceu no aeroporto de Muan na manhã deste domingo (29/12), no horário local. pic.twitter.com/WX2U2ZhQdA
— Metrópoles (@Metropoles) December 29, 2024
Presidente da Coreia do Sul se manifesta
O Aeroporto Internacional de Muan foi fechado após o grave acidente. A Coreia do Sul vive um momento político delicado, com impeachment do presidente do sucessor. Desde sexta-feira (27), a nação é presidida por Choi Sung-mok. O presidente em exercício determinou que todos os esforços sejam concentrados no trabalho de resgate.