Choque com pássaros? O que se sabe sobre acidente aéreo com 181 pessoas e 179 óbitos

Avião transportando 181 pessoas chocou com muro de aeroporto e causou o óbito de 179 pessoas.

PUBLICIDADE

Um trágico acidente aéreo na Coreia do Sul resultou em 179 mortes neste domingo (29). Um Boeing 737-800 da Jeju Air, explodiu depois de sair da pista e se chocar com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, localizado no sul do país.

Este é considerado o acidente mais mortal registrado em solo sul-coreano e o mais grave envolvendo uma companhia de aeronaves local desde 1997, quando um avião da Korean Air Lines caiu em Guam, matando mais de 200 pessoas.

Acidente aéreo na Coreia do Sul

O voo transportava 181 pessoas, com 175 passageiros e seis tripulantes. A rota começou em Bangkok, na Tailândia, com destino em Muan. Após o incidente, as operações no terminal do aeroporto foram completamente suspensas, afetando outros voos programados para o dia.

O acidente se deu por volta das 9h03 no horário local (21h03 de sábado no Brasil). De acordo com investigações preliminares, o avião saiu da pista logo após o pouso e se chocou contra uma barreira de concreto.

O que dizem autoridades sobre acidente de avião com 181 pessoas

Conforme as autoridades locais, a principal hipótese para o desastre aponta para uma falha no trem de pouso, ocasionada por uma colisão com pássaros durante a aproximação. Imagens de câmeras de segurança mostram o impacto e a explosão subsequente.

Relatos indicam que os pilotos haviam sido alertados pela torre de controle sobre a presença de pássaros na área. Um passageiro chegou a mandar uma mensagem para familiares relatando que um pássaro ficou preso na asa da aeronave.