Pelo menos uma boa notícia envolvendo o acidente aéreo na Coreia do Sul surge para trazer um fio de esperança. Duas pessoas sobreviveram à trágica colisão de uma aeronave neste domingo (29), quando um avião saiu da pista de pouso e explodiu. O incidente ocorreu pela manhã, horário local, correspondente à noite de sábado, 28, no Brasil.
As autoridades confirmaram 179 mortes até o momento, mas relataram que os sobreviventes, um homem e uma mulher, ambos da tripulação, estão conscientes e fora de perigo.
Acidente aéreo tem 179 óbitos confirmados
A aeronave transportava 181 pessoas, sendo 175 passageiros e seis tripulantes. Entre os ocupantes, havia 172 cidadãos sul-coreanos e dois tailandeses. O modelo envolvido no acidente era um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air, que realizava um voo entre Bangkok, na Tailândia, e Muan, no sul da Coreia do Sul.
De acordo com a agência de notícias Yonhap, a principal hipótese para a tragédia é uma falha no trem de pouso, possivelmente provocada por uma colisão com pássaros. Essa suspeita ganhou força após imagens divulgadas pela emissora MBC mostrarem o avião enfrentando dificuldades no pouso, colidindo com um muro e explodindo logo em seguida, causando 179 óbitos.
Resgate de vítimas de acidente na Coreia do Sul
Equipes de resgate e bombeiros foram rapidamente acionados e continuam trabalhando no local para recuperar as vítimas e apurar as circunstâncias do acidente. As autoridades sul-coreanas também reforçaram que uma investigação completa será conduzida para determinar a causa exata do desastre.