Pouco antes da explosão, tripulação foi alertada sobre risco de colisão, e pilotos decretaram emergência

A torre de controle alertou os pilotos sobre o risco de colisão com o pássaro; tripulantes decretaram estado de emergência antes da tragédia.

PUBLICIDADE

Neste domingo (29), ocorreu um trágico acidente aéreo que ceifou a vida de 179 pessoas. Segundo as autoridades, apenas duas pessoas foram resgatadas com vida do avião, que colidiu contra um muro de concreto na Coreia do Sul. A aeronave havia saído de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan.

De acordo com informações, pouco antes de pousar, o avião teria colidido com um pássaro, o que causou uma falha no trem de pouso. Em um vídeo publicado na web, é possível ver que a aeronave pousa sem o trem de pouso e, logo depois, colide com o muro devido à alta velocidade.

Alerta foi emitido por torre de controle pouco antes de avião explodir 

Apesar disso, o Ministério dos Transportes sul-coreano revelou que os pilotos foram alertados pela torre de controle sobre a colisão pouco antes do acidente acontecer. Os pilotos declararam emergência e tentaram fazer um pouso na direção contrária da pista.

Em outro vídeo inédito publicado nas redes sociais, mostra o avião ainda no céu, logo depois da suposta colisão com o pássaro. É possível ver faíscas de fogo saindo do motor do avião. Os profissionais já estão investigando para confirmar se foi isso, de fato, que causou o acidente.

Caixas-pretas de avião que colidiu com muro e explodiu são recuperadas 

Segundo informações das autoridades sul-coreanas, as caixas-pretas do avião foram recuperadas. O conteúdo gravado será analisado por equipes especializadas para entender o que pode ter acontecido pouco antes da tragédia.